São Paulo, sexta-feira, 28 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher morre durante tiroteio na zona sul

DA REPORTAGEM LOCAL

A faxineira Valdina Maria de Jesus, 42, foi morta anteontem à noite na porta do seu barraco durante um tiroteio entre traficantes e policiais do Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) na favela do Buraco Quente (zona sul de SP).
Valdina estava chegando em casa –no nº 6.683 da avenida Washington Luiz– próximo ao aeroporto de Congonhas, com seu marido, o carpinteiro José Teodoro de Jesus, 48, quando foi atingida. Valdina ainda foi levada ao Pronto-Socorro do Jabaquara (zona sul), mas já chegou morta.
Segundo depoimento de Teodoro de Jesus no 35.º Distrito Policial (Jabaquara, zona sul), ele estava de costas para a mulher abrindo a porta do barraco e, por isso, não viu quem a atingiu.
O investigador Antonio Alvaro Mateus, 31, do Denarc, disse na polícia que entrou na favela em companhia do agente penitenciário Paulo Benedito dos Santos, 37. Mateus contou que chegou a comprar um papelote por CR$ 5.000 de um traficante que, segundo ele, tinha cabelos encaracolados, bigode, estatura mediana e cerca de 25 anos.
Segundo relato de Mateus, quando ele ia se identificar para dar voz de prisão, o traficante e um colega desconfiaram e fugiram pelas ruas da favela. Foi neste momento, segundo Mateus, que os traficantes começaram a atirar. Mateus disse que deu um único tiro. A arma de Mateus –uma pistola semi-automática, calibre 45– foi apreendida pela polícia.

Texto Anterior: Fila para pagar IPTU antecipado é recorde
Próximo Texto: PF vai investigar os assaltos a carro-forte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.