São Paulo, sexta-feira, 28 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vale pretende captar US$ 300 mi em 94

DA SUCURSAL DO RIO

A Vale do Rio Doce quer captar US$ 300 milhões em 94 com a emissão de eurobônus, anuncia o vice-presidente da estatal, Anastácio Fernandes Filho. A Vale estuda também operações lastreadas em ouro, como vendas a futuro.
Fernandes Filho declarou-se "otimista" com os comentários de investidores estrangeiros reunidos ontem e anteontem pela companhia para conhecer a estratégia de lançamento de ADRs nível 1 no mercado internacional, em fevereiro. Segundo ele, lançar ADRs foi a maneira encontrada de se internacionalizar, "abrindo perspectiva de captação a curto prazo".
Cada ADR nível 1 representará 250 ações preferenciais. O banco depositário será o Morgan Garanty Trust of New York e a custódia dos papéis caberá à Bolsa de Valores do Rio.
Numa segunda etapa, a Vale emitirá ADRs nível 2, que permitirão sua entrada nas Bolsas norte-americanas. "Isso não deverá ocorrer antes de 12 meses. As nossas controladas terão que adaptar seus demonstrativos à legislação americana, o que leva tempo."

Texto Anterior: Fiat bate recorde de faturamento em 93
Próximo Texto: Juros caem mais; Bolsas fecham em baixa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.