São Paulo, sexta-feira, 28 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado dos EUA pede fim do embargo ao Vietnã

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

EUA aprovam fim do embargo ao Vietnã
Dois senadores veteranos da guerra do Vietnã convenceram ontem a maioria dos seus colegas a pôr fim ao embargo comercial dos EUA contra aquele país, 20 anos após a retirada dos últimos soldados americanos de lá. A votação foi 62 a favor e 38 contra o fim das sanções.
John Kerry, do Partido Democrata, ferido três vezes no Vietnã, e John McCain, do Partido Republicano, que ficou seis anos como prisioneiro do então Vietnã do Norte, disseram que "já é tempo de se encerrar esssa guerra". Grupos de veteranos do Vietnã se opõem ao fim do embargo enquanto o governo de Hanói não der informações detalhadas sobre soldados americanos desaparecidos durante o conflito.
Seis dos oito atuais senadores que serviram às Forças Armadas durante a guerra do Vietnã votaram a favor da medida. Um dos dois que se opuseram, o republicano Bob Smith, disse que a decisão é uma ofensa às famílias dos soldados desaparecidos. (CELS)

Texto Anterior: Reformistas pedem a saída do premiê russo
Próximo Texto: Congresso americano prevê queda de déficit
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.