São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Klein diz que não vai concorrer à reeleição e ataca Janio de Freitas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O deputado Odacir Klein (PMDB-RS), que foi vice-presidente da CPI do Orçamento, disse que não pretende concorrer à reeleição. Ele acha que vem sendo criticado injustamente apesar de ter trabalhado com "lisura". A declaração foi feita sexta-feira durante entrevista em que se queixou de comentários de Janio de Freitas, colunista da Folha.
Klein desafiou Freitas para um debate em rádio ou TV. Disse que o colunista "é um irresponsável" se não aceitar. Ele afirmou "desconfiar" que Freitas "está na gaveta de alguém dos sete anões". Para Klein, o jornalista procura "desmoralizar" a CPI de forma "sistemática".
Disse que, se não quiser debater, Freitas deve ceder-lhe o espaço na Folha para que explique sua intervenção em favor dos deputados Jorge Mudalen (PMDB-SP) e Pedro Irujo (PMDB-BA). O deputado também se queixou do tratamento editorial da Folha e do jornal "O Estado de S. Paulo" em relação à CPI.
Descansando em Capão Novo (RS), Klein disse que deve, antes do final do mandato, pedir a quebra do sigilo bancário de jornalistas, os quais não nominou.

Nota da Redação – Nem por serem ridículas as insinuações do deputado Odacir Klein deixam de ser caluniosas. Mas é um desses casos em que a agressão desmoraliza o agressor. Janio de Freitas tem uma consistente trajetória de serviços prestados ao interesse público. Nada parecido se pode afirmar sobre Klein, de quem se conhecia o desempenho medíocre, mas não o destempero –este sim, nas circunstâncias, suspeito. Sua ausência na próxima legislatura só não será bem-vinda porque dificilmente será notada.

Texto Anterior: O direito de ter opinião
Próximo Texto: Partidos buscam nome para 1º turno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.