São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Renegados' querem ir à forra com Telê

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Santos e São Paulo fazem o clássico dos trocados hoje, às 16h, no Morumbi. Três santistas entram em campo hoje com uma motivação extra para enfrentar o time do técnico Telê Santana. Envolvidos na troca que levou o volante Axel para o Morumbi, Gilberto, Dinho e Macedo têm a chance hoje de enfrentar o seu ex-clube. "A garra desses três vai impressionar muita gente", prevê o técnico Pepe.
Para o goleiro Gilberto, é impossível enfrentar o São Paulo e esquecer o que classifica de "injustiça" cometida contra ele pelo técnico Telê Santana. "Ele nunca me deixou explicar um atraso que tive ao retornar ao hotel onde estava a delegação, durante uma excursão. Fui marginalizado", reclamou.
O goleiro encara o jogo de hoje como uma boa oportunidade para demonstrar o seu valor. "Por tudo isso, tem um sabor especial enfrentar o São Paulo. Uma vitória nossa pode até ser uma ótima resposta a tudo o que passei. Mas vou jogar tranquilo. Acima de tudo sei que tenho valor e estou contente por jogar em uma grande equipe", disse.
Mais descontraído, o atacante Macedo, destaque do Santos na estréia contra o Guarani, promete "correr o dobro que o normal para vencer o São Paulo". Para ele, o jogo de hoje é acima de tudo um clássico, e uma vitória daria mais motivação para que o grupo pudesse crescer durante o campeonato. Macedo, antes de ir para o Santos, estava emprestado ao Cruzeiro de Minas Gerais.
O técnico Pepe é quem mais torce por essa motivação extra. Apesar disso, promete manter cautela na armação tática da equipe. O Santos entra em campo com dois volantes –Gallo e Dinho. "A motivação é fundamental. Independente disso, quero que o ponto alto do nosso time seja a marcação", afirmou.
Na quarta-feira passada, o Santos empatou na sua estréia no campeonato, com o Guarani em 2 a 2, em plena Vila Belmiro. O primeiro jogo da equipe da Vila Belmiro, contra o Bragantino, foi adiado, por causa das fortes chuvas que inundaram o estádio no sábado.
Pepe orientou o ataque do Santos a não jogar fixo. Tanto Macedo quanto Paulinho Kobayashi devem permanecer se deslocando constantemente pelas duas laterais do campo. O treinador quer explorar a velocidade dos dois jogadores.
Por isso, Pepe pediu que o meio-campo evite exagerar no toque de bola. "Para surpreender o São Paulo, a bola tem que chegar com rapidez na frente. Temos que pegar a defesa deles aberta", concordou Paulinho Kobayashi.
Quem tem a incumbência de ligar a defesa ao ataque com velocidade é o meia-esquerda Ranielli. "Além disso, a grande característica do Santos será a garra na marcação. Prometo que o São Paulo não vai ter moleza", afirmou.
A única dúvida na escalação do Santos é o lateral-direito Índio. "As coisas estão evoluindo. Pode até dar para jogar", disse o jogador, sobre as negociações para renovação do seu contrato.

NA TV
Globosat, ao vivo, às 16h; Bandeirantes, VT às 19h; TVA, VT às 21h30

Texto Anterior: União pega o Ituano e tenta mais 2 pontos
Próximo Texto: Dinho revela suas mágoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.