São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––30/01/94––––Autor: <PW:Popup,2,0.5>CPAS<LT> .<PW:Popup,1,2.5>PFLP

"Gostaria de uma sugestão de projeto para uma casa num terreno de 10 m x 31 m. É plano, mas com uma elevação de aproximadamente 4 m em relação ao nível da calçada. (Gastão Ossamu Iqueda, SP)
Resposta do arquiteto Marcelo Katsuki: O projeto apresentado atende ao programa proposto, com a construção de um sobrado, o que possibilita melhor aproveitamento das áreas livres. As áreas sociais e de serviço estão localizadas no piso térreo, enquanto as áreas íntimas dispõem de maior privacidade no pavimento superior. A projeção das suítes apoiadas sobre pilotis permitiu a criação da garagem coberta para dois carros. Ao fundo, a edícula abriga as dependências da empregada, depósitos e área para churrasqueira. A implantação do projeto exigirá corte do terreno em função do desnível em relação à rua e a criação de diferentes níveis de pisos externos, possibilitando um tratamento paisagístico mais elaborado. A obra deverá ser executada em alvenaria de tijolo estrutural com cobertura em laje impermeabilizada e telhas de fibrocimento. As aberturas deverão ter caixilhos em madeira com opção para fechamento em folhas de vidro. O revestimento externo poderá ser executado com massa e pintura na cor branca, enquanto as duas torres laterais apresentam tratamento diferenciado com a aplicação de revestimentos texturizados, valorizando aspectos formais da edificação."

Texto Anterior: As vantagens da nova Faria Lima
Próximo Texto: Cidade sem desfile é opção mais barata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.