São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV investe na redescoberta da MPB

ANNETTE SCHWARTSMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

A MPB tomou o vídeo nas últimas semanas. Shows e especiais buscam o fascínio redescoberto da música brasileira. Sorte do público –sobretudo quando a sutileza concorre para enriquecer o evento.
Foi o caso do "Especial Doces Bárbaros" –show que Gil, Caetano, Gal e Bethânia fizeram no morro da Mangueira, e a Bandeirantes gravou e exibiu com exclusividade no domingo.
Quando a Mangueira –talvez a escola de samba mais emblemática do Carnaval carioca– homenageia quatro músicos baianos fundamentais, o que acontece –ao vivo e a cores– é uma emocionante síntese das duas culturas musicais mais expressivas do país. "É na Mangueira que o Rio é mais baiano", resumiu Caetano. Foi este clima de simbiose que as câmeras captaram.
Enquanto a Bandeirantes investe nessa linha mais intimista, a Globo continua apostando nos megaeventos. Sua última incursão no gênero foi terça-feira, com o "Som Brasil Especial" –cobertura ao vivo do show em homenagem ao 440.º aniversário de São Paulo, no vale do Anhangabaú. A emissora exibiu toda a sua competência e técnica. Dispensáveis, só os comentários de Carolina Ferraz.

Texto Anterior: Incêndio mata filho e mulher de coveiro
Próximo Texto: Minha adorável lavanderia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.