São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 1994 |
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Uno 1.6R ganha conforto e novo câmbio
EDUARDO VIOTTI
O motor de 1.600 cc passa a ter 92 cv (10 cv a mais) com a injeção (mais ignição digital, que dispensa o distribuidor). Seu ponto alto é a dirigibilidade. A suspensão tem bom compromisso entre estabilidade e conforto, mas o feixe de molas traseiro "geme" ao encontrar poeira. Com interior e painel redesenhados, o Uno 1.6R 94 permite leitura perfeita dos instrumentos. O interior ficou mais sóbrio. Por fora, o 1.6R continua com decoração excessiva. Acelerou de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos, tempo que só deve melhorar com a chegada do Uno 1.4 Turbo, neste trimestre. O câmbio dos Uno 1.6 mudou. A nova caixa é italiana, semelhante à do Tipo. Só que é melhor no Tipo que no Uno. Apesar de mais preciso que o câmbio dos demais Uno, ainda é meio duro, especialmente na primeira. A direção hidráulica aumenta o conforto, mas é mais dura no centro (quando se gira pouco o volante) e mais mole quando se aproxima o batente. Em curvas fechadas rápidas gera confusão. LEIA MAIS sobre o Uno 1.6R na última página deste caderno Próximo Texto: Aumento médio dos carros deve ser de 38% Índice |
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