São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos da FEI projetam carros especiais

DA REPORTAGEM LOCAL

Estudantes de Engenharia Automobilística da FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) apresentaram este mês, em São Bernardo do Campo (SP), projetos em "mock-up" (maquete em tamanho natural) de automóveis com características especiais, como pedal único de comando, design arrojado e utilização de plástico e alumínio em sua composição.
O Axis –sedã de duas portas, monovolume, com porta corrediça e desenho futurista– é um projeto de táxi para até cinco pessoas mais 560 litros de bagagem. Prevê motor 2.0, bicombustível (gás e álcool), com tração dianteira.
Pablo César Bagnati, um de seus idealizadores, disse que o carro tem um único pedal para acelerador e freio. "Para parar é só tirar o pé de uma só vez."
Outro projeto é o Atto –carro pequeno, de duas portas, com design inspirado no Uno e 1.200 cc. Para até quatro pessoas, seria feito em alumínio e plástico. O Atto teria motor dois tempos e câmbio semi-automático. No lugar da alavanca de câmbio traz um joystick. "Basta engatar a primeira e o resto é automático", explica Brunocilla.
O projeto mais arrojado é o Gemini (2,6 m), minicarro conceitual, bicilíndrico –motor dois tempos, transversal dianteiro– de 650 cc e 60 cv, com câmbio automático. (LSz)

Texto Anterior: Novo Galant é silencioso e tem ótimo câmbio
Próximo Texto: GM faz 'recall' de freios de utilitários; Utilitários Mercedes chegam em fevereiro; Accord é o 'importado do ano' nos EUA; Inscrição para Prêmio Volvo já está aberta; Nova revenda Fiat é aberta em Mauá; Linha Volvo 94 ganha prêmio internacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.