São Paulo, domingo, 2 de outubro de 1994
Próximo Texto | Índice

Matemática; Linha direta; Sem marola; Lado feminino; Convite à confusão; Dupla identidade; Na caderneta; Adesão em massa

Matemática
Se o plano do comando da campanha de FHC der certo, o tucano terminará a eleição com 282% dos votos. O último programa de TV do candidato impôs como meta para cada um dos eleitores de FHC (47%) conseguir mais cinco votos.

Linha direta
Os coordenadores da campanha de FHC, Pimenta da Veiga e Sérgio Motta, ficarão encarregados de informar o candidato –que estará sumido– dos resultados das pesquisas de boca-de-urna a partir do meio da tarde de amanhã.

Sem marola
No balanço final de campanha, os tucanos concluíram que a proibição de boca-de-urna só favorece FHC. Sem militância e querendo que as coisas fiquem como estão, os tucanos preferem a "ausência de coreografia" amanhã.

Lado feminino
No bloco liderado por José Sarney, Fernando Henrique já definiu seu interlocutor principal. No caso, é uma interlocutora: Roseana Sarney, do PFL, filha do ex-presidente e favorita na eleição para o governo do Maranhão.

Convite à confusão
Paulo da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, mandou carta aos associados pedindo voto em Medeiros para governador. No modelo de cédula, os presidenciáveis estão fora de ordem, exceto FHC.

Dupla identidade
No modelo de cédula enviado pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos aparece Campos Machado como candidato a senador. O certo é Machado de Campos. Candidato a deputado, Campos Machado teme a confusão.

Na caderneta
Quinta à noite, FHC reclamava dos pedidos de candidatos a governador para que desse depoimento de apoio a suas campanhas: "Agora, na reta final, todos querem meu apoio. No começo da eleição, ninguém me procurou".

Adesão em massa
O comício de FHC e Covas em Santos foi mais concorrido dentro do que fora do palanque. Depois que a organização já conseguira cortar para 150 o número de credenciados, Sérgio Motta apareceu com 68 nomes na última hora.

Próximo Texto: De surpresa; Tudo ao contrário; Mão na massa; Quebra-galho; Mandiga; Aposta na desinformação; Sem constrangimento; Contagiante; Conselho Editorial; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.