São Paulo, domingo, 2 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarani tenta ampliar vantagem contra Inter

DA FOLHA SUDESTE E DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Guarani enfrenta o Internacional (RS) hoje, às 16h, em Campinas, em um jogo considerado como "fundamental" pelo técnico Carlos Alberto Silva.
Segundo Silva, o time tem que saber aproveitar hoje o fato de jogar em casa e ainda com um ponto extra. Em caso de vitória, o time fica com três pontos.
Silva disse temer que o "efeito Bahia" acabe prejudicando a equipe. O Botafogo (RJ) também entrou nesta fase com um ponto extra, mas apenas empatou contra o Bahia no Rio, na última terça.
"Temos que ter seriedade, pois estes dois pontos na estréia são fundamentais."
O plano do treinador é aproveitar o ponto de bonificação e o fato de o time fazer quatro jogos em Campinas nesta fase inicial para tentar garantir a classificação ainda no primeiro turno.
Carlos Alberto Silva tem apenas uma dúvida para hoje. O volante Valmir, que iria jogar na lateral-esquerda no lugar de Guilherme, suspenso, torceu o tornozelo direito durante treino.
O jogador está em tratamento e, caso não possa jogar, vai ser substituído pelo lateral Souza.
O meia Júlio César, que não atuou na vitória sobre o Cruzeiro no domingo, por estar machucado, se recuperou e volta ao time.
"O jogo de hoje é fundamental pois temos um ponto extra e se ganharmos e os adversários empatarem ou perderem, já podemos sair da primeira rodada com boa vantagem", disse o meia.
O Inter espera iniciar uma nova etapa hoje, deixando para trás os problemas técnicos da primeira fase. O técnico Cláudio Duarte fez mudanças no time gaúcho.
Um primeiro sinal de que a equipe está acertando ocorreu na terça-feira passada, quando o Inter venceu o Fluminense por 1 a 0 em um jogo-amistoso realizado no Mato Grosso.
O lateral-esquerdo Robinson, ex-Guarani, voltou a ser titular sob o comando de Duarte.
Na época de Procópio Cardoso ele ficou na reserva.
O técnico gaúcho deve escalar Anderson e Elson para desarmar as jogadas do adversário no meio-campo, Luiz Fernando Gomes e Caíco na armação e Dinei e Nando no ataque.
GUARANI Narciso; Marcinho, Cláudio, Jorge Luiz e Valmir (Souza); Fábio Augusto, Fernando, Amoroso e Júlio César; Fabinho e Luizão. Técnico - Carlos Alberto Silva
INTERNACIONAL(RS) Sergio; Winck, Argel, Adilson e Robinson; Anderson, Elson, Luiz Fernando Gomes e Caíco; Dinei e Nando. Técnico - Claudio Duarte

Local Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Horário16h
Juiz Wilson Souza Mendonça (PE)

Texto Anterior: Cruzeiro leva até padre para auxiliar o time
Próximo Texto: Prepare-se em três meses para disputar a corrida São Silvestre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.