São Paulo, domingo, 2 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Negócios triplicam no ABCD em agosto

DA REDAÇÃO

O ABCD registrou uma velocidade de vendas média de apartamentos novos de 27,2% em agosto, o segundo maior índice de comercialização do ano na região. Março continua com o recorde de 94 (34,5%). O litoral registra queda no índice, de 5,6% (julho) para 3,8%.
Os dados são de estudo mensal, elaborado pelo Datafolha, que analisa o mercado imobiliário em São Paulo, ABCD e litoral.
No ABCD, a exemplo do "estouro" nas vendas registrado no mês em São Paulo, os negócios triplicaram em média.
A velocidade de vendas média (unidades vendidas a cada cem oferecidas) saltou de 8% em julho para 27,2%, empurrada também pelos empreendimentos do "Plano 100", da Rossi, que aparecem na região. A empresa lançou 144 apartamentos em São Bernardo e vendeu todos.
São Bernardo teve o maior número de vendas, com 43,1% do total comercializado. Santo André vem a seguir com 11,4%. Diadema e São Caetano não registraram negócios com novos no mês.
Entre todos os apartamentos comercializados, o mais caro foi um imóvel de quatro quartos, em Santo André, vendido por R$ 186.806. O mais barato, R$ 39 mil, dois dormitórios, foi vendido em São Bernardo.
Litoral
No litoral, as vendas voltaram a cair no mês (3,8%), depois de um aumento nos negócios registrado em julho (5,6%).
Nas cidades do litoral sul, a velocidade de vendas em agosto foi zero. Os municípios do norte, com índice de 6,1%, puxaram a média geral para cima.
Riviera de São Lourenço liderou com uma velocidade de vendas média de 81% no mês.(PP)
O balanço é um estudo do mercado de imóveis novos na cidade de São Paulo, ABCD e litoral, baseado no Roteiro de Imóveis e em informações sobre as vendas realizadas no mês de agosto, coletadas até o dia 19/09/94, junto a participantes do roteiro. Esse estudo é uma realização do Datafolha, sob a direção dos sociólogos Antônio Manuel Teixeira Mendes e Gustavo Venturi, tendo como assistente de planejamento e análise a estatística Karla Mendes. A coordenação dos trabalhos ficou a cargo de Marlene Peret.

Texto Anterior: Lançamentos de 1 quarto 'somem' de SP
Próximo Texto: Folha promove festa a corretores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.