São Paulo, domingo, 2 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia cria grupo de minorias

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

Na última segunda-feira, foi criada em Londres a Associação de Policiais Negros e Asiáticos, com o apoio do comando da polícia da cidade.
Por causa da ainda pequena participação de minorias étnicas entre os policiais londrinos, a principal função da entidade será proteger os oficiais negros e asiáticos do preconceito dentro da corporação.
O primeiro policial de minorias foi contratado em 1967. Vinte e sete anos depois, a polícia de Londres tem apenas 697 negros e asiáticos em seus quadros, num total de 28.066 oficiais.
Em um documento apresentado no seu lançamento, a entidade se propõe a, entre outras coias, "trabalhar pela igualdade de oportunidade e para melhorar o relacionamento entre a polícia e os negros de Londres".
E para facilitar o trabalho com a população o departamento de polícia tem feito campanhas para o recrutamento de negros e asiáticos.
Um anúncio, veiculado há cerca de três anos, mostrava uma foto de um policial fardado correndo atrás de um negro.
Um texto perguntava: "preconceito da polícia ou preconceito seu?" E dizia que, na verdade, o negro não era um ladrão nem fugia do policial. Era um outro oficial, à paisana, participando de uma perseguição a um assaltante.(RS)

Texto Anterior: Trabalhistas britânicos são acusados de racismo
Próximo Texto: Negro entra com ação contra a Harrods
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.