São Paulo, segunda-feira, 3 de outubro de 1994
Próximo Texto | Índice

'Forrest Gump' chega como fenômeno

DA REDAÇÃO

`Forrest Gump' chega como fenômeno
Filme de Robert Zemeckis que estréia hoje em São Paulo já é a sexta maior bilheteria do cinema americano
O maior fenômeno de bilheteria entre os lançamentos do verão nos EUA estréia hoje em São Paulo. A fábula ``Forrest Gump - O Contador de Histórias" recuperou o prestígio do diretor Robert Zemeckis depois do fracasso de ``A Morte lhe Cai Bem".
O filme marca também mais um sucesso na carreira de Tom Hanks, logo em seguida ao Oscar obtido por sua atuação em ``Filadélfia".
Zemeckis utilizou técnicas sofisticadas de efeitos especiais (criadas pela Industrial Light & Magic, de George Lucas), mas não para ressuscitar criaturas jurássicas, como seu amigo Spielberg fez em ``Parque dos Dinossauros".
``Forrest Gump" recorre a trucagens para apresentar situações até agora impossíveis no cinema. Tom Hanks contracena com personalidades –os presidentes Kennedy, Johnson, Nixon e o cantor John Lennon–, que só têm em comum com os dinossauros o fato de estarem mortos.
Com esta reconstituição dos últimos 40 anos da história dos EUA, o filme de Zemeckis já alcançou a fábula de US$ 264 milhões de bilheteria apenas nos EUA desde sua estréia há três meses. O que já lhe garante o sexto lugar no ranking das maiores bilheterias do cinema americano.

LEIA MAIS sobre "Forrest Gump" à pág. 5-3

Próximo Texto: Leandro e Leonardo ; Serpentina ; Caramujo ; Cebola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.