São Paulo, terça-feira, 4 de outubro de 1994
Próximo Texto | Índice

Ilustre sobrenome

Candidato a deputado federal pelo Mato Grosso do Sul, o tucano Saulo Queirós quis encerrar sua campanha num comício com a banda de rock RPM. Seu companheiro de chapa e candidato a deputado estadual, Luiz Espingarda, topou, mas com a condição de que o show fosse em sua cidade, Naviraí, a 350 km de Campo Grande.
Na noite de quinta passada, a banda estava lá. As pessoas ouviram os discursos e depois esperaram uma hora enquanto a banda se aprontava. Quando Paulo Ricardo, líder do grupo, começou o show, desabou uma tempestade.
A chuva foi tão forte que a praça esvaziou-se. O músico já ia guardando a guitarra quando apareceu o candidato da terra.
– Sabe quem sou eu? Sou o Luiz Espingarda e esta turma aqui é a família Espingarda. Viemos dizer que o moço vai ter de dormir na cidade e fazer o show amanhã, nem que seja a tiro.
Diante de tão ilustre sobrenome e argumentos tão convincentes, Paulo Ricardo mandou a caravana rumar para um hotel. Na manhã seguinte, tocaram para uma frenética multidão, sob o olhar satisfeito dos irmãos Espingarda.

Próximo Texto: Dicionário inclui sentido de república e presidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.