São Paulo, terça-feira, 4 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesário pede cargo a Maciel

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O mesário Fausto Dower Pires do Nascimento, 38, cobrou ontem do vice de FHC, Marco Maciel (PFL), um emprego que ele lhe teria prometido três anos atrás.
Maciel tinha acabado de votar, quando foi abordado por Nascimento, um despachante que insiste em conseguir ``um emprego qualquer" por intermédio do senador.
Apontado por uma CPI da Assembléia Legislativa como um dos ex-governadores que mais contrataram servidores no Estado, Maciel pediu ao mesário que lhe escrevesse mais tarde.
``Recebo solicitações o tempo todo e a prova de que não consigo empregos é que ele continua atrás de um", defendeu-se.
O candidato votou no colégio Santa Maria, em Recife, às 10h20. Levou 2 minutos para preencher e depositar as duas cédulas na urna.
Maciel votou em Gustavo Krause (PFL) para o governo do Estado e em deputados do PFL, cujos nomes não revelou. Ao chegar à seção, o senador foi vaiado por um pequeno grupo de petistas. Os aplausos, porém, foram maiores.
O candidato voltou a dizer que apóia um acordo com o PT após o pleito, caso ``o interesse nacional recomende o entendimento".
Marco Maciel passou o dia de ontem em sua casa. Hoje ele viaja para Brasília, onde pretende acompanhar a apuração em todo o país.

Texto Anterior: PFL já pede cargos no governo
Próximo Texto: Diretor do FMI cumprimenta FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.