São Paulo, quarta-feira, 5 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cafu faz campanha para aumentar doação

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Pró-Sangue -instituição sem fins lucrativos- lançou ontem uma campanha de sensibilização para aumentar a doação de sangue em São Paulo.
A Pró-Sangue foi criada em 1986 e é hoje o maior hemocentro da América Latina, atendendo a 270 hospitais da rede pública.
Com o slogan ``Seja Você Também um Grande Campeão - Doe Sangue", a campanha tem como público alvo as classes C e D.
A Pró-Sangue usará o tetracampeão de futebol e jogador do São Paulo Cafu como garoto-propaganda. A campanha vai até 17 de outubro e inclui publicidade em rádio, TV e jornais, além de cem outdoors e 350 placas em ônibus.
A fundação também deu início a uma campanha institucional que mostrará o trabalho desenvolvido pela instituição. Essa campanha tem como slogan ``Qualidade de Primeiro Mundo" e mostra funcionários da Pró-Sangue operando equipamentos de alta tecnologia.
O público alvo são as classes A e B. A campanha institucional vai até o dia 10 de outubro. O investimento da Pró-Sangue nas duas campanhas foi de R$ 850 mil.
A meta da fundação é passar dos atuais 18 mil doadores mensais para 25 mil, quantidade considerada suficiente para atender as necessidades da Grande São Paulo.
Por lei, podem doar sangue as pessoas saudáveis entre 18 e 50 anos com peso superior a 50 kg. Os doadores não podem ter tido doenças infecto-contagiosas, como hepatite, sífilis ou doença de chagas. Também não podem pertencer a grupos de risco da Aids.

Texto Anterior: Bombeiros têm dificuldade para conter incêndio
Próximo Texto: Alpinista que escalou monte Everest dá palestra na Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.