São Paulo, quarta-feira, 5 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fogo destrói cinema no Iguatemi

DA REPORTAGEM LOCAL

Um incêndio que começou às 11h30 de ontem destruiu completamente o Cine Iguatemi, localizado no 2º e 3º pisos do Shopping Center Iguatemi (zona oeste). O teto do cinema caiu.
O fogo começou num canto do palco. Os bombeiros, que chegaram ao local às 11h45, levaram cerca de 50 minutos para controlar o incêndio.
Foram usados cinco carros e 25 homens do Corpo de Bombeiros, além de 20 seguranças do shopping. Não se sabe a causa do incêndio.
Apesar de correria e confusão na hora de retirar as pessoas do shopping, não houve feridos. Uma cliente chegou a sair de uma loja usando as roupas que estava experimentando.
A administração do shopping não soube informar quantas pessoas estavam no Iguatemi quando o fogo começou. Cerca de 60 mil pessoas passam pelo local por dia.
O Iguatemi ficou fechado ontem para limpeza. A Administração afirma que o funcionamento será normal hoje. Não há previsão para a reconstrução do cinema.
O Cine Iguatemi tinha capacidade para 870 pessoas e era o maior dos quatro cinemas do shopping (a entrada é pelo 2º piso). Exibia o filme ``O Cliente", de Joel Schumacher, que começa com a cena de um homem tentando se matar por asfixia. A primeira sessão seria às 14h30.
Segundo a direção da rede Circuito Sul (proprietária do cinema), houve perda total. ``Ainda não sabemos qual foi o prejuízo. Quem vai dizer isso é a seguradora", afirma Rose Marie Murat, 40, administradora da rede.
Esse foi o primeiro incêndio de grandes proporções ocorrido no Iguatemi, que tem 375 lojas.
Na hora do incêndio, três funcionárias faziam a limpeza do cinema.
LEIA MAIS
Sobre o incêndio nas págs. 3 e 4

Texto Anterior: Paulista vai a concurso nos EUA de videogame; Manifestação lembra massacre no Carandiru; Inscrição para feira de inventores acaba dia 25
Próximo Texto: Praça vai sediar torneio de alpinismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.