São Paulo, quarta-feira, 5 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura não faz vistoria há um ano

DA REPORTAGEM LOCAL

O Cine Iguatemi estava funcionando irregularmente desde março deste ano. Segundo o Contru (Departamento de Uso e Controle de Imóveis), o cinema está sem alvará de funcionamento.
``O alvará venceu em março, mas até agora não tivemos condições de analisar a renovação", disse Carlos Alberto Venturelli, diretor do Contru.
A última blitz para verificar as condições de segurança nos quatro cinemas do Iguatemi aconteceu em meados de 1993.
Na ocasião, foram interditados os outros três cinemas. O Cine Iguatemi foi o único a passar pela inspeção.
``Naquela época estava tudo em ordem, mas não dá para saber em que condições o cinema estava atualmente. As luzes de emergência, por exemplo, que devem funcionar em caso de incêndio, estão todas apagadas", afirmou Venturelli.
Segundo o diretor do Contru, as blitze não são realizadas com mais frequência por falta de pessoal.
``Sei que o ideal é que os cinemas sejam vistoriados com mais frequência, mas nós fazenos o possível para fiscalizar com rigidez. Infelizmente temos muito menos fiscais do que precisamos."
Venturelli afirmou que os locais que serão vistoriados pelas equipes do Contru são escolhidos por sorteio.
``Temos que fiscalizar cinemas, boates, restaurantes, bares, hotéis. É muita coisa para um departamento do tamanho do Contru", disse Venturelli.
O capitão Saint Clair, comandante dos Bombeiros, disse que só a polícia técnica poderá afirmar se houve falha nos equipamentos de combate ao fogo do cinema e do shopping.

Texto Anterior: Bombeira de 22 anos coordena combate
Próximo Texto: Trânsito ficou congestionado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.