São Paulo, quarta-feira, 5 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doriva gostaria de poder atacar mais

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O jogador mais regular do São Paulo nas últimas partidas não tem sido nenhuma de suas maiores estrelas, mas o volante Doriva.
Dorival Guidoni Junior, 22, ganhou a vaga de titular do ex-santista Axel, contratado como grande esperança no começo de 93 e que atravessa má fase.
Atuando numa posição em que o São Paulo dispõe de jogadores de mais nome, como Alemão e o próprio Axel, Doriva faz questão de manter a humildade.
``Procuro sempre trabalhar com seriedade, independente de jogar ou não. Agora, estou procurando corresponder à confiança do professor Telê", diz o volante.
Essa mesma humildade surge também quando Doriva é perguntado sobre suas funções no esquema do São Paulo –praticamente restritas à cobertura e ao desarme.
``Às vezes, dá vontade de atacar mais, mas tenho que cumprir o esquema. O professor Telê sempre pede para eu me segurar, porque os nossos laterais atacam muito."
Nesse sentido, o jogador sente saudades de quando foi emprestado à Anapolina (GO), em 92. ``Lá, eu jogava como segundo volante e podia avançar mais. Cheguei a fazer cinco gols."
Até agora, Doriva marcou apenas um gol pelo São Paulo: no Campeonato Paulista deste ano, contra o Santo André.
(MMo)

Texto Anterior: Telê exige empenho do time contra o Colo Colo
Próximo Texto: Atacante Yáñez reforça Colo Colo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.