São Paulo, quarta-feira, 5 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chegam novos modelos Digital e Compaq

DA REPORTAGEM LOCAL

A Digital começa a vender no Brasil sua nova linha de microcomputadores, a Celebris, que tem cinco modelos, usando chips 486 e Pentium, da Intel.
A Microsul, revenda da Compaq, importou e está comercializando no país o modelo 486/66 do Presario (leia texto abaixo).
A Digital está direcionando suas novas máquinas para o mercado de escritórios e profissionais que precisam de computadores mais rápidos, para aplicações como editoração eletrônica, análise financeira ou contabilidade.
Os computadores Celebris vêm com memória de 8 Mbytes (pode ser expandida até 128 Mbytes) e memória cache (auxiliar) de 256 Kbytes, expansível até 512 Kbytes.
As máquinas têm placa controladora de vídeo de 1 Mbyte e um sistema que a Digital chama de ``janela virtual", que possibilita trabalhar com um monitor como se ele fosse dois.
O menor modelo da linha é o Celebris 466, baseado em chip DX2 de 66 MHz, com disco de 270 Mbytes. Com monitor colorido padrão SVGA (14 polegadas, dot pitch 0,28), sai por R$ 4.042.
Há também modelos com processadores DX4 de 100 MHz e Pentium de 60 e 90 MHz.
Eles vêm em gabinete slim –mais baixos que os comuns.
O modelo mais caro é o FP590, que usa Pentium de 90 MHz e vem em gabinete com mais espaço para placas de expansão e periféricos.
Com memória de 8 Mbytes, disco rígido de 270 Mbytes e monitor colorido, chega ao usuário final por R$ 5.387.

Texto Anterior: 'System' muda de nome para ser licenciado
Próximo Texto: Revenda importa Presario
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.