São Paulo, quinta-feira, 6 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC busca refúgio em fazenda no interior de SP

LUIZ MALAVOLTA

LUIZ MALAVOLTA; TALES FARIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PARDINHO (SP)

O refúgio de FHC e sua família foi descoberto ontem em Pardinho (203 km a oeste de SP). Desde a tarde de segunda-feira, FHC, mulher, filhos e netos estavam hospedados na Fazenda Bela Vista, em Pardinho, cidade com 10 mil habitantes, na região de Botucatu.
Ao descobrirem que o futuro presidente estava na cidade, moradores telefonaram para jornais, rádios e emissoras de TV.
A fazenda, considerada modelo em produtividade, pertence ao pecuarista Jovelino Mineiro de Camargo, genro do ex-ministro Roberto de Abreu Sodré.
Longe dos políticos, FHC pôde descansar com a família, à beira da piscina existente na sede da propriedade, e fazer passeios a cavalo.
Dois agentes da Polícia Federal e seis seguranças garantiram o refúgio da família de FHC.
Além disso, dez funcionários da propriedade foram usados para evitar o acesso de jornalistas e curiosos à propriedade. Ontem de manhã, um grupo de jornalistas tentou entrar na fazenda, mas foi descoberto pelos agentes federais, que os fizeram sair.
Uma equipe de TV fez sobrevôos com helicóptero e conseguiu ver FHC com parentes à beira da piscina. O leajet PT LOF, fretado da empresa Líder Táxi Aéreo, pousou no aeroporto de Botucatu na segunda-feira. Os funcionários do aeroporto foram orientados para manter sigilo.
FHC deixou a fazenda ontem às 17h48min e embarcou no aeroporto de Bauru às 19h20 com destino a Brasília. Não quis dar entrevista à imprensa.
Segundo informações colhidas com autoridades do aeroporto de Brasília, FHC desembarcou na cidade por volta das 20h45. Deu um jeito de driblar a imprensa.
Segundo o comando da campanha tucana, FHC resolviu dormir num hotel de Brasília e só reaparece hoJe para a coletiva.
Colaboraram TALES FARIA, enviado especial a Pardinho, e Sucursal de Brasília

Texto Anterior: FHC vai propor contrato coletivo para conter indexação de salários
Próximo Texto: Presidente eleito agradece 'paciência' em carta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.