São Paulo, quinta-feira, 6 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura interdita 3 lojas do Iguatemi

DA REPORTAGEM LOCAL

O Contru (Departamento de Controle e Uso de Imóveis), ligado à Prefeitura de São Paulo, interditou ontem pela manhã três lojas do Shopping Center Iguatemi que não possuiam sistema de alarme contra incêndios e chuveiros automáticos de combate ao fogo.
O Contru decidiu realizar a blitz no shopping depois que o Cine Iguatemi foi completamente destruído por um incêndio no final da manhã de anteontem.
Foram interditados o restaurante Viena (1º piso), a loja de roupas femininas Sinhá (1º piso) e a loja de roupas infantis Tidkyn (2º piso).
As três lojas só serão reabertas quando forem instalados os equipamentos que estão faltando.
Um laudo do Corpo de Bombeiros de dezembro de 1993 já alertava para a ausência dos equipamentos de prevenção a incêndio nas três lojas e no Cine Iguatemi.
Segundo o diretor do Contru, Carlos Alberto Venturelli, as lojas foram interditadas porque apresentam ``perigo iminente para todo o shopping".
Na vistoria realizada pelo Contru na manhã de ontem foram detectadas irregularidades em várias lojas, como fiação elétrica inadequada e acumulo de material combustível em local proibido. Mas, segundo Venturelli, essas irregularidades foram resolvidas ontem mesmo e as lojas não precisaram ser interditadas.
O shopping foi reaberto ontem às 11h40. O laudo com as causas do incêndio ocorrido anteontem só deve ser concluído pelo Corpo de Bombeiros em 20 dias.

Texto Anterior: Benefício tem número errado
Próximo Texto: Manhã teve início de tumulto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.