São Paulo, quinta-feira, 6 de outubro de 1994
Texto Anterior | Índice

VÍTIMAS DO FANATISMO

19 de novembro de 1978
Guiana - Liderados pelo norte-americano Jim Jones, 912 membros da seita Templo do Povo se matam ao ingerir uma bebida com cianureto. Dias antes, membros da seita haviam matado cinco pessoas, inclusive um deputado americano que investigava o grupo.
29 de agosto de 1987
Coréia do Sul - Os cadáveres de 32 pessoas, estranguladas após tomarem veneno, são achados em uma fábrica em Yonging, a 20 km de Seul. Entre os mortos estava Park Soon Ja, uma mulher de 48 anos, fundadora de uma seita religiosa.
14 de dezembro de 1990
México - São encontrados em uma casa de Tijuana 12 cadáveres, a maioria de crianças. As vítimas ingeriram álcool industrial. No local havia panfletos de uma seita denominada Templo do Meio-dia.
19 de abril de 1993
Texas - Depois de 15 dias de cerco policial, 81 seguidores de David Koresh morrem no incêndio da sede da seita do Ramo Davidiano, em Waco. Aparentemente, o fogo foi provocado pelos membros da seita. Koresh foi encontrado morto com um tiro na cabeça. Em 28 de fevereiro, quatro policiais que tentaram investigar o local foram mortos.
11 de outubro de 1993
Vietnã - Liderados pelo cego Ca Van Liem, os 53 habitantes da localidade de Ta He se suicidam a tiros.

Texto Anterior: Vizinhos nunca tiveram suspeitas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.