São Paulo, quinta-feira, 6 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado suspeito de assassinato no México pede proteção a Salinas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O deputado mexicano suspeito de ter participado do assassinato do secretário-geral de seu partido –Partido Revolucionário Institucional (PRI)– , pediu proteção.
``Quero garantias de Salinas (presidente do país) e também de Zedillo (presidente eleito). Protejam-me, é a única forma de se saber a verdade, ou arquem com as consequências", disse Manuel Mu¤oz em carta publicada ontem.
Mu¤oz, que ainda está foragido, é um dos 11 suspeito de tramarem a morte de José Francisco Ruiz Massieu, assassinado na quarta-feira da semana passada.
A carta publicada pelo jornal ``Reforma" foi enviada à Procuradoria Geral, que investiga o crime.
Mu¤oz diz precisar de proteção para si e sua família contra Juan Garcia Abrego. Garcia Abrego é o chefe do cartel do Golfo, principal quadrilha de narcotráfico do país.
O subprocurador-geral Mario Massieu, irmão do assassinado, disse que trabalha com três hipóteses: ligação com o tráfico, disputa no interior do PRI ou ambos.
``Por cima do que quer que seja vamos chegar até o alto, por cima de quem quer que seja, vamos chegar ao fundo das coisas", disse.
As investigações mostram que há membros do PRI hierarquicamente superiores a Mu¤oz que teriam sido os mandantes do crime.

Texto Anterior: Casal real está em dois livros
Próximo Texto: EUA não querem fumo em vôos internacionais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.