São Paulo, quinta-feira, 6 de outubro de 1994
Próximo Texto | Índice

Até bugigangas têm espaço nas mochilas

SIMONE GALIB
DA REPORTAGEM LOCAL

Crianças em trânsito significam excesso de bagagem a bordo. Na hora de arrumar a mala, a mochilinha, o ``nécessaire", atenção redobrada.
O que parece supérfluo para os pais, pode ser essencial aos filhos. Reforce as roupas para não gastar dinheiro em lavanderia ou desperdiçar as férias no tanque. Não se esqueça ainda dos acessórios. Chinelinhos, sapatos confortáveis, pelo menos dois tênis, bonés ou chapeuzinhos asseguram caminhadas mais tranquilas.
É claro que a bagagem dos pequenos deve se adequar ao clima e ao local do passeio. Mas não se esqueça das oscilações de temperatura. Pais prevenidos sempre levam um bom moleton, um casaco impermeável ou uma capa de chuva.
Se você pretende esquiar, não precisa entupir a mala com toda a coleção de inverno da criança. Lembre-se que muitas estações de esqui alugam macacões, casacos impermeáveis e botas de neve.
Impossível carregar todas as bugigangas com as quais os pequenos adoram rechear suas mochilas, mas faça uma seleção. Lembre-se que um lugar estranho com brinquedos conhecidos torna-se mais aconchegante e evita gastos extras.
MOCHILAS E ACESSÓRIOS - Artbox, shoppings Eldorado, Ibirapuera e Plaza Sul; Sputnik, shopping Morumbi, loja 158; Taypys, West Plaza e shopping Paulista.

Próximo Texto: Saúde sempre exige muitos cuidados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.