São Paulo, quinta-feira, 6 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No carro, não brinque com a segurança

CARLOS KAUFFMANN
DA REPORTAGEM LOCAL

Viajar de automóvel exige cuidados fundamentais para preservar o bem-estar das crianças. A medida mais importante diz respeito à proteção adequada contra eventuais acidentes.
A criança deve estar sempre sentada no banco de trás –nunca na frente ou no porta-malas de peruas. Se ela estiver de pé entre os bancos dianteiros, há o risco de ser arremessada contra o pára-brisas, mesmo numa freada mais forte.
O uso do cinto de segurança e de cadeiras infantis –indicadas para crianças de até quatro anos– reduz em 44% a ocorrência de ferimentos nos acidentes envolvendo crianças, segundo um estudo da montadora Volvo realizado na Suécia.
Em viagens curtas, o melhor horário para viajar com crianças é entre duas refeições. Se a viagem for longa, melhor ir à noite –ou programe paradas a cada três horas, principalmente para troca e alimentação de bebês.
Correntes de ar e sol direto em excesso são prejudiciais e devem ser controlados.
Levar água em abundância é obrigatório –nunca se sabe quando enfrentar um congestionamento na estrada. Oferecê-la com frequência pode evitar o risco de desidratação.

Texto Anterior: Viajar de avião provoca uma feliz taquicardia
Próximo Texto: Na Finlândia, trem para famílias tem playground
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.