São Paulo, sexta-feira, 7 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`Sou devedor ao presidente'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O virtual presidente eleito fez ontem vários elogios ao presidente Itamar Franco. Chegou a dizer que era seu ``devedor".
FHC considera seu governo uma continuidade da obra de Itamar e disse que ``as equipes" que o auxiliarão no trabalho ``já estão no governo".
Ele se referia, principalmente, aos membros da equipe econômica. O tucano já anunciou que a maioria dos assessores permanecerá em seu governo.
Frisando sua proximidade com o presidente, FHC fez questão de elogiá-lo por diversas vezes durante seu pronunciamento.
``Sou especialmente devedor ao presidente, pela confiança que depositou em mim", declarou.
Afirmou que o governo Itamar ``foi o começo de uma transformação profunda" do Estado e que o presidente ``soube e saberá conduzir o governo sem se furtar a tomar decisões".
``A transição é fácil porque fui ministro de duas pastas do governo Itamar", afirmou FHC. ``Eu não vejo nenhuma dificuldade". FHC comandou o Itamaraty e a Fazenda antes de se candidatar.
Segundo o presidente eleito, resta definir ``três ou quatro nomes" que ajudarão a ``definir" os projetos de governo. Só então, disse FHC, a área ``política" da transição terá seu espaço assegurado.

Emocionado
O presidente Itamar Franco ficou muito safisteito ao assistir, pela TV, à entrevista de FHC. Itamar disse ao secretário de Imprensa, Fernando Costa, que achou que FHC ``foi muito feliz e seguro nas respostas".
O presidente assistiu à entrevista acompanhado das filhas, Georgiana e Fabiana, do ministro Mauro Durante e dos amigos Saulo Moreira e Roberto Medeiros.
Ontem, Itamar recebeu telefonema do presidente da Argentina, Carlos Menen, que o felicitou pela condução, ``na ordem e na democracia", das eleições.
O presidente norte-americano Bill Clinton também telefonou, mas não conseguiu falar por problemas na ligação. Combinaram de se falar na próxima semana.
Colaborou enviado especial a Juiz de Fora (MG)

Texto Anterior: Senador cita Caetano Veloso
Próximo Texto: `Reeleição no país é inviável'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.