São Paulo, sexta-feira, 7 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria começa a pulverizar margens de rios

DA REPORTAGEM LOCAL

O Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde começou na última quarta-feira a pulverizar as margens do rio Pinheiros para matar larvas de mosquitos e pernilongos.
Durante o verão, a pulverização deve ser repetida a cada 20 dias. Nessa época, as reclamações de moradores chegam a 1.500 por mês.
Segundo o diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Arnaldo Villa Nova, 50, a umidade e a alta temperatura facilitam a proliferação dos mosquitos.
A fêmea põe os ovos na água parada. O processo de transformação em larva e depois em mosquito leva 11 dias.
``É neste período que devemos atuar, jogando veneno na água parada onde ficam as larvas. É mais eficaz do que depois tentar controlar o mosquito", disse.
No verão, o trabalho de combate às larvas é feito em todos os locais onde há água parada, inclusive obras de construção civil, residências e borracharias, acabando com poças de água, vasos, garrafas e pneus que possam armazenar água da chuva.
Este ano, o trabalho foi antecipado devido às altas temperaturas dos últimos dias.

Texto Anterior: TUDO SOBRE PIQUENIQUES
Próximo Texto: Faap faz plantão para os candidatos ao vestibular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.