São Paulo, sexta-feira, 7 de outubro de 1994 |
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Linhas devem ser `reprogramadas'
DA REPORTAGEM LOCAL Para Rogério Belda, do conselho diretor da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), o aumento do número de passageiros após o Plano Real obriga uma nova reprogramação das linhas de ônibus. Segundo ele, o transporte público passa por um ``período de desafio".Segundo ele, o plano aumentou o consumo e os congestionamentos na cidade. ``É preciso dar tratamento especial ao transporte coletivo", diz. Lucio Gregori, secretário dos Transportes no final do governo Erundina, avalia que a mudança nas regras da municipalização e a privatização da CMTC contribuíram para a queda na qualidade do serviço em São Paulo. Em fevereiro do ano passado, Maluf mudou as regras da municipalização dos transportes. Antes, as empresas recebiam por quilômetro rodado e por passageiros transportados. Com Maluf, o primeiro critério foi abolido. ``Os ônibus ficaram mais lotados porque as empresas passaram a receber apenas por passageiros transportados. As empresas reduziram o número de ônibus nas ruas e aumentaram os intervalos entre eles", diz Gregori. ``A maioria das novas empresas nunca tinha operado em São Paulo. No começo, elas tiveram dificuldades", reconhece Francisco Christovam, presidente da CMTC. Texto Anterior: Prefeitura aposta em 15 corredores Próximo Texto: Agora, mulher com mulher dá ``croco" Índice |
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