São Paulo, sexta-feira, 7 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Custo de vida tem aumento de 1,56% em Belo Horizonte

O custo de vida em setembro teve alta de 1,56% em Belo Horizonte, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), divulgado pelo Ipead (Instituto de pesquisas Econômicas e Administrativas de Minas Gerais). O índice mede gastos de famílias com renda de 1 a 40 salários mínimos.
Na terceira semana de setembro a inflação em Belo Horizonte subiu 1,38% no resultado quadrissemanal –preço médio das últimas quatro semanas comparado com a média das quatro semanas anteriores. Os preços em Belo Horizonte desde o começo de setembro passaram a registrar aumentos.
A subida dos preços teve como principais responsáveis os produtos alimentares ``in natura" (6,86%), pelos encargos e manutenção de habitação (3,03%) e pelo grupo do vestuários e calçados (4,13%). Os produtos que mais subiram foram os tubérculos e raízes, 21,15% e legumes, 16,52%.
O IPCR (Índice Preços ao Consumidor Restrito) registrou alta de 1,25%. Este índice mede os gastos de famílias com renda de 1 a 8 salários mínimos. O resultado menor em relação ao IPCA é causado peso maior que os produtos alimentares exercem nos índices.

Texto Anterior: Cesta básica tem a primeira queda desde 23 de setembro
Próximo Texto: Cuidado, o presidente voltou
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.