São Paulo, sexta-feira, 7 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escândalo derruba Pimenta Secretaria de Esportes

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-presidente do São Paulo José Eduardo Mesquita Pimenta pediu ontem demissão do cargo de Secretário Municipal de Esportes, que ocupava desde que deixara o cargo no São Paulo, em abril.
Segundo a carta escrita por Pimenta ao prefeito Paulo Maluf, a demissão foi motivada pela repercussão em torno das supostas irregularidades cometidas por Pimenta quando presidia o clube (1990-94).
Pimenta nega que tenha cometido qualquer ato ilícito. Maluf disse que Pimenta agiu com ``dignidade" ao entregar o cargo.
O caso explodiu na semana passada quando tornou-se pública a existência de uma fita com uma conversa entre Francisco Monteiro, o Todé, que intermedeia venda de jogadores, e outra pessoa, supostamente Pimenta.
A voz atribuída a Pimenta é semelhante à dele e repete alguns cacoetes como a gagueira.
Na fita, o suposto Pimenta negocia uma comissão na venda de Mário Tilico para o Logroñes –que não se realizou– e a forma de pagamento da comissão sobre a venda de Leonardo, ao Valencia, também da Espanha.
A Folha tentou falar com o ex-dirigente desde o início da tarde. Na sua casa, a filha Cláudia e, mais tarde, a esposa, Inês, disseram que ele não se encontrava.
A Folha ligou também para o advogado do ex-dirigente, Aloísio Lacerda de Medeiros. Um funcionário do escritório, chamado Dênis, disse que o advogado estava numa reunião em outro local.
O caso de Pimenta vai ser discutido pelo Conselho Deliberativo do clube. Ele pode perder o cargo de conselheiro vitalício e até ser proibido de frequentar o clube.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: PARA ENTENDER O CASO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.