São Paulo, sexta-feira, 7 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vaticano critica adesão a seitas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Vaticano disse ontem que os mortos da seita na Suíça escolheram morrer. ``A escolha foi o epílogo de uma escolha precedente que foi aderir a uma seita marginal", disse o ``Osservatore Romano", órgão oficial da Santa Sé.
O artigo, escrito pelo teólogo moral Gino Concetti, diz que essas seitas crescem ``no solo fértil das pessoas de pouca fé, dos psicologicamente frágeis, dos crentes que nunca ou quase nunca leram e meditaram sobre a Bíblia".
Meninos de Deus
No Panamá foram presos 21 membros da seita Meninos de Deus. Eles são acusados de maltratar 24 menores.
A seita foi formada no início da década de 70 nos EUA pelo pastor Dave Berg. Os Meninos de Deus defendem o amor livre e o uso do sexo para recrutamento de adeptos.
Proibida em vários países, a seita passou a se chamar A Família em vários lugares depois de enfrentar confusões com a polícia e com a Justiça na maioria das vezes por acusação de abuso de menores.
As crianças do Panamá estão sendo examinadas por médicos e psicólogos para determinar se elas foram realmente vítimas de abuso.
As crianças foram tiradas pela polícia de um local pertencente à seita em que eram mantidas em cativeiro, segundo a polícia. Elas têm entre 3 e 14 anos.

Texto Anterior: Seita preferia ricos e influentes
Próximo Texto: ONU acha 20 sérvios mutilados na Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.