São Paulo, sábado, 8 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amazonas 1; Amazonas 2; Amazonas 3; Pará 1; Pará 2; Pará 3; Pará 4; Pará 5

Amazonas 1
Até o ano 2000, o programa de combate à hanseníase (lepra) no Estado pretende reduzir a incidência da doença a um caso por 10 mil habitantes, segundo Emília Pereira, do Instituto Alfredo da Matta. O Estado tem hoje 39 casos da doença por 10 mil habitantes.

Amazonas 2
A Coordenadoria de Epidemiologia da Secretaria de Saúde do Amazonas registrou de 1º de janeiro até anteontem 417 casos suspeitos de cólera em todo o Estado –93 deles já confirmados. Em Manicoré foram registrados 71 casos, com duas mortes.

Amazonas 3
A Eletronorte está ampliando a inspeção nos conjuntos residenciais e estabelecimentos comerciais de Manaus à procura de ligações clandestinas de luz. Em agosto, foram achadas 310. A Eletronorte perde R$ 1 milhão ao mês por causa de ligações clandestinas.

Pará 1
Foi sepultado anteontem em Belém o ex-governador Aloysio da Costa Chaves, 75, vítima de lesão pulmonar. Ele foi um dos políticos mais destacados do Estado: foi reitor da Universidade Federal do Pará, presidente do Tribunal Regional do Trabalho e senador.

Pará 2
Chega hoje a Belém o barco da entidade Greenpeace para uma viagem de 30 dias pelos rios Amazonas e Negro. O Greenpeace, com sede na Holanda, é uma das mais conhecidas entidades ambientalistas do mundo e tem atividade permanente de vigilância ambiental.

Pará 3
A viagem do barco do Greenpeace pela Amazônia, com 36 pessoas a bordo, integra a campanha internacional em defesa das florestas do mundo que a entidade vem desenvolvendo desde maio deste ano. O barco já esteve na Sibéria, Canadá, EUA e América Central.

Pará 4
O empresário Augusto Morbach Neto casou com Selma Silva no último sábado em cerimônia no fórum de Belém. Morbach foi condenado, em 93, a quatro anos de prisão pela Justiça federal por sonegação de Imposto de Renda. Ele está em regime de semiliberdade.

Pará 5
A venda de patos para a procissão religiosa do Círio de Nazaré, em Belém, tornou-se uma alternativa de renda para famílias na cidade. O pato no tucupi, prato típico paraense, é muito servido nesta época. Cléa Gomes, 62, ajuda a família com a venda de patos.

Texto Anterior: Paraná 1; Paraná 2; Santa Catarina 1; Santa Catarina 2
Próximo Texto: Onde há fumaça tem fogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.