São Paulo, sábado, 8 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aparelho mede glicose em 7 minutos

Teste é feito em unidade do Incor

DA REDAÇÃO

A unidade ambulatorial Divino Salvador do Incor (Instituto Coração do Hospital das Clínicas) está testando nos seus pacientes um aparelho norte-americano capaz de fazer e dar os resultados de exames em sete minutos.
Chamado Cholestech, o aparelho pode, com gotas de sangue tiradas do dedo do paciente, indicar os níveis das gorduras do sangue (colesterol ``bom" e ``ruim" e triglicérides) e de glicose.
Pesando menos de um 1 kg e cabendo na palma da mão, o Cholestech também pode, com informações adicionais como idade, sexo, pressão arterial e resultado de um eletrocardiograma, estimar o risco de o paciente desenvolver uma doença cardíaca.
Segundo Jaqueline Scholz Issa, 30, do Incor, ele é ideal para ambulatórios e clínicas por sua praticidade. Nos EUA, um aparelho custa US$ 1.500 (R$ 1.275).

Texto Anterior: Para monge, 'o mundo é que está declinando'
Próximo Texto: Policial vira carteiro para prender suspeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.