São Paulo, domingo, 9 de outubro de 1994
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Rossi mantém a linha do horário gratutito

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O horário gratuito no rádio e na TV é a principal arma de Francisco Rossi para tentar derrotar Mário Covas (PSDB) no segundo turno da eleição em São Paulo.
O candidato do PDT está convencido de que deve seus votos principalmente à sua performance na propaganda gratuita.
Afirma que foi o segundo candidato mais votado em cidades do interior nas quais não pôs os pés e para onde sequer enviou material de campanha.
No segundo turno, os dois candidatos terão exatamente o mesmo espaço no horário político: 15 minutos, duas vezes por dia. Na primeira fase da disputa, Rossi dispunha de apenas 1min59s, o quinto maior tempo.
Rossi continuará sua campanha com o mesmo grupo que atuou no primeiro turno. Os assessores mais próximos formam uma espécie de ``República de Osasco", que acompanha Rossi desde seu primeiro mandato como prefeito.
As únicas exceções são Francisco de Barros, coordenador-geral da campanha, e Francisco Malfitani e José Carlos Serres, responsáveis pelo horário eleitoral.
Serres afirma que a linha básica dos programas no rádio e na TV continuará a mesma. Os principais temas continuarão a ser suas realizações como prefeito de Osasco e dados sua atuação parlamentar.
Nota dez
O candidato obteve nota dez do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), entidade que avaliou a atuação dos deputados-constituintes com base em votações ligadas a questões trabalhistas.
Outro ponto fundamental dos programas será a proposta de Rossi de ``fechar o Estado para balanço" e moralizar a máquina administrativa.
Os assessores acreditam que o candidato possui os requisitos básicos para a atuação na TV: domínio da voz (Rossi é cantor) e boa apresentação no vídeo.
No segundo turno, será mantido o cenário semelhante a um escritório usado por Rossi até agora. Além dele, devem ser criados outros dois cenário, mais leves.
Também será mantido o recurso de produzir algumas cenas em 16mm, filme usado no cinema.
A produtora dos programas já trabalha na confecção de dois novos jingles, que serão fundamentais para o preenchimento dos 15 minutos de programa.
Os jingles permitirão a realização de outros clippings com a participação de Rossi.

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