São Paulo, domingo, 9 de outubro de 1994
Próximo Texto | Índice

Nova área amplia oportunidades

DENISE CHRISPIM MARIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma fonte de empregos está se consolidando no Brasil nos últimos anos e exigindo novas especializações. Trata-se do terceiro setor, o segmento independente de governos e da iniciativa privada.
A área reúne entidades sem fins lucrativos –de museus a creches. Ativa em países do primeiro mundo, é estudada há 40 anos por um dos mais importantes gurus da administração moderna, o austríaco Peter Drucker, 84.
No Brasil, algumas entidades já estão procurando até mesmo empresas de consultoria para aprimorar seus modelos de gestão.
Elas precisam provar que sabem administrar adequadamente seus fundos, investir em projetos prioritários e até coordenar corretamente seus recursos humanos para garantir a entrega de doações.
Uma das tendências do setor é trocar o trabalho de voluntários pelo de profissionais. Espera-se mais demanda para cargos novos, como administrador de entidades sem fins lucrativos e ``fund raiser" (coletor de fundos).

Próximo Texto: Setor exige especializações ainda desconhecidas no país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.