São Paulo, domingo, 9 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola quer formar quadros para administrar entidades

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos primeiros passos para dimensionar a importância das entidades sem fins lucrativos se deu na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (Eaesp-FGV).
A escola criou, em setembro, o Centro de Estudos do Terceiro Setor (Cets), que concentra 26 professores e alunos para realizar pesquisas na área.
``O papel do terceiro setor é cada vez mais importante no país e não podemos ficar alheios a isso", avalia Luiz Carlos Merege, 52, coordenador do Cets.
Com apoio do centro, a escola pretende formar administradores especializados na gestão de entidades sem fins lucrativos e oferecer cursos rápidos de atualização.
O esforço se completa com a Consultoria Júnior Pública, formada por alunos de administração pública orientados por professores.
O primeiro trabalho do grupo foi diagnosticar e apontar soluções administrativas para o Centro Social de Parelheiros, uma creche que atende 560 crianças e adolescentes da zona sul de São Paulo.
A consultoria propôs a elaboração de um perfil de profissional adequado e de questionários para a seleção de pessoal. Também foram definidas as atribuições e pré-requisitos para cada cargo.

ONDE SE INFORMAR Centro de Estudos do Terceiro Setor: (011) 281-7811; Consultoria Júnior Pública: (011) 281-7835.

Texto Anterior: Setor exige especializações ainda desconhecidas no país
Próximo Texto: O QUE É O TERCEIRO SETOR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.