São Paulo, domingo, 9 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT grava `Pupilas' na catedral da Sé

MARCELO DE SOUZA
DA REPORTAGEM LOCAL

Catedral da Sé, no centro de São Paulo. Este foi o cenário escolhido pelo SBT para iniciar, terça passada, as gravações no Brasil de sua próxima novela, ``As Pupilas do Senhor Reitor" –que deve estrear no final de novembro.
As cenas se arrastaram por toda a madrugada de quarta-feira e mobilizaram dezenas de pessoas, entre atores, produtores, maquiadores e assistentes.
Espremida nas pequenas salas que formam o interior da catedral, a equipe gravou o que será sua segunda incursão rumo a solidificar o núcleo de teledramaturgia paulista.
O ator Paulo Goulart, 61, estava lá. Convidado pelo diretor Nílton Travesso a fazer uma pequena participação, ele se mostrou disposto à longa jornada de trabalho.
Ator desde 52 –quando estreou, ao vivo, na novela ``Helena", na TV Paulista– Goulart vai viver um bispo conservador em oito capítulos da nova novela.
Ele contracenou com Débora Bloch (que interpreta Guida, uma das pupilas) em cenas que sucedem as gravadas no mês passado em Portugal.
Como o custo da viagem de toda a equipe ficaria muito alto, optou-se por gravar cenas com alguns atores no Brasil.
Para isto, o cenário foi minuciosamente escolhido por um historiador, que procurou locações semelhantes às de Portugal. A catedral da Sé é uma delas.
Durante as gravações, três beatas vestidas de preto, segurando seus terços e caminhando juntas, chamavam a atenção. Eram as atrizes Ana Lúcia Torre, Cláudia Mello e Miriam Mehler na pele das ``santas" fofoqueiras da trama.
Ferrenhas guardiãs da ``palavra de Deus", da moral e dos bons costumes, as três vão funcionar como uma espécie de núcleo cômico da novela.
Uma delas, por exemplo, entre uma oração e outra, gosta de apreciar os garotões do vilarejo. Sente calores, mas não admite ceder às tentações da carne.

Texto Anterior: ``Barrados no Baile" é a série mais assistida pelos jovens
Próximo Texto: Segundo turno atrapalha programação das emissoras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.