São Paulo, domingo, 9 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Repórter da ``FT" será atriz em ``As Pupilas do Senhor Reitor"

DA REPORTAGEM LOCAL

A próxima novela do SBT, ``As Pupilas do Senhor Reitor", marca uma estréia inusitada na TV. A colunista e repórter da ``FT", Cristina Padiglione fará uma participação especial como uma das lavadeiras da trama. O convite partiu do diretor artístico da emissora, Nílton Travesso.
Acostumado a ser entrevistado por Cristina –ela cobre televisão há cinco anos–, Travesso ficou entusiasmado com a fotogenia exibida pela desenvolta repórter como jurada do ``Troféu Imprensa", transmitido também pelo SBT.
Travesso só se decidiu por transformar a jornalista em atriz, porém, após ser informado pela assessora de imprensa do SBT que Cristina estava fazendo um curso de interpretação.
Ela diz que nunca pensou em ser atriz. Só se inscreveu no curso porque ele tinha como tema a obra de Nelson Rodrigues.
O primeiro convite de Travesso foi formulado uma semana após o ``Troféu Imprensa". Cristina, levando a história toda na brincadeira, declinou.
O diretor artístico voltou à carga durante a apresentação de Débora Bloch como contratada do SBT, já com a proposta da participação especial. Após algumas semanas de negociação, Cristina capitulou.
A nova carreira não vai tirar Cristina do jornalismo. Ela não teme teme, também, que o envolvimento com o SBT vá prejudicar sua isenção jornalística.
Cristina será uma das quatro lavadeiras de ``Pupilas". As sensuais personagens comentarão de modo bem-humorado a vida na aldeia, em oposição às vetustas observações das beatas do local.
Apesar de ainda não saber nem o nome de seu papel, Cristina já frequenta a oficina de atores do SBT e tirou na última semana as medidas do generoso decote que vai ostentar.

Texto Anterior: Segundo turno atrapalha programação das emissoras
Próximo Texto: Globo inova na cobertura do mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.