São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orlando diverte até `crianças crescidas'

EDSON FRANCO
ENVIADO ESPECIAL A ORLANDO (EUA)

O que fazer em Orlando (378 km ao norte de Miami) enquanto as crianças estão na Disney World? Muita coisa.
Paraíso infantil, a cidade tem também diversão para adultos. São centros de lazer, museus, estúdios de cinema e shoppings sob medida para quem não quer desfilar com um chapeuzinho do Mickey.
A primeira providência de quem chega a Orlando é alugar um carro. As distâncias são prodigiosas. Feito isso, sintonize a 98,9 (WMMO FM) ou a 105,9 (Cool FM) e relaxe com o ``soft-rock" da primeira e o pop tipo anos 50 da segunda.
Os acostumados ao trânsito caótico de metrópoles como São Paulo vão achar uma maravilha dirigir em Orlando. Tudo é muito bem-sinalizado e existem poucos cruzamentos. É impossível se perder.
Mesmo quem conhece a cidade deve dar uma passada no Tourist Info. Lá, além de indicações, o visitante tem bilhetes mais em conta.
Um exemplo. No portão dos estúdios da Universal, a entrada custa US$ 38,16. O Tourist Info vende o mesmo ingresso por US$ 36.

LEIA MAIS
Sobre Orlando nas págs. 6-6 a 6-10.

TOURIST INFO, 8.000 International Drive, tel. 1-800-749-1993 (discagem gratuita). Funciona todos os dias das 8h às 22h.

O jornalista EDSON FRANCO viajou a convite da United Airlines e dos hotéis Hyatt.

Texto Anterior: Um mês de curso custa desde US$ 1.116
Próximo Texto: Museu expõe homem de três pernas e ``Monalisa" feita com torradas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.