São Paulo, sexta-feira, 14 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas vai ajudar Azeredo

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O candidato ao governo de Minas pelo PSDB, Eduardo Azeredo, quer atingir o eleitorado mineiro do sul do Estado através do programa de TV do senador Mário Covas, de São Paulo.
O acerto entre Covas e Azeredo já foi feito. Falta agora definir como será feita essa inserção, pois o tucano mineiro não pode aparecer no programa de Covas.
Essa tática de campanha visa atingir os eleitores de municípios que não têm acesso às transmissões de TV em Minas. Em muitas cidades, toda a programação de TV é gerada por São Paulo.
``O Covas vai colocar minha mensagem no programa dele. É uma questão de logística", disse Azeredo. Ele disse que em Minas há 284 municípios que não têm a programação de TV gerada no próprio Estado. Segundo Azeredo, em outros cem municípios, a recepção de imagens é muito ruim.
Assessores do PSDB mineiro argumentam que o maior problema de Azeredo é o desconhecimento do eleitorado em relação à sua candidatura. A estratégia agora é reforçar o nome e a imagem.
O resultado da eleição no primeiro turno revelou a dificuldade de penetração de Azeredo nos pequenos municípios, nos quais o candidato Hélio Costa (PP) conseguiu suas melhores votações.

Texto Anterior: Inocêncio diz que projeto de 94 será votado
Próximo Texto: `É vexatório', diz Scartezzini
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.