São Paulo, sexta-feira, 14 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TCE considera legal compra de computador

DA REPORTAGEM LOCAL

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) julgou legais as compras de microcomputadores pela USP (Universidade de São Paulo) no final da gestão do reitor Roberto Leal Lobo e Silva Filho.
O TCE não identificou irregularidades na concorrência internacional e nos contratos firmados com a C.D.B. Computadores S/A e Sisco Sistemas de Computadores S/A em 1992 e 1993.
A compra havia sido contestada pelo Sindicato dos Funcionários da USP (filiado à CUT), que alegava irregularidades na licitação e que os equipamentos eram usados.
Um dossiê –distribuído no período de sucessão na reitoria– responsabilizava o então pró-reitor de Pesquisa, Erney de Camargo, e o coordenador do Centro de Computação Eletrônica, Antonio Massola, que refutaram as acusações.
Na ocasião, Camargo sustentou que a comissão de licitação escolheu a empresa que ofereceu o menor preço. Massola disse que o processo atendeu às exigências do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que auditou a licitação.

Texto Anterior: Greenpeace atraca perto de madeiras
Próximo Texto: Prefeitura fecha 15º cinema na cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.