São Paulo, sexta-feira, 14 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

General Cedras chega ao exílio no Panamá

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O líder da junta militar que governou o Haiti por três anos, general Raoul Cedras, chegou ontem ao Panamá, local de seu exílio.
O governo dos EUA liberou o acesso de Cedras e outros ex-líderes militares haitianos às suas contas em bancos norte-americanos e alugou e garantiu proteção às três casas que o general tem no Haiti.
Familiares de Cedras e de outro integrante da junta, general Philippe Biamby, terão acesso livre aos EUA, mas os dois generais, não.
Cedras e Biamby agradeceram ao presidente do Panamá, Ernesto Perez Balladares, a concessão do asilo. Eles vão ficar na ilha de Contadora, no oceano Pacífico.
O comandante das tropas dos EUA no Haiti, general Hugh Sheldon, disse que um aliado de Cedras está organizando resistência armada à ocupação.
(CELS)

Texto Anterior: Identificado corpo de líder da seita entre os mortos na Suíça
Próximo Texto: Queda de avião mata 66 no Irã; Gravação incrimina dois peronistas; A FRASE; Centrais convocam greve geral na Itália; General Rommel foi assassinado, diz filho; Condenados seis `skinheads' alemães; Príncipe Andrew vai à Argentina; Acusado no México implica mais políticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.