São Paulo, sábado, 15 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha adapta o seu espaço editorial à escassez de papel

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha decidiu promover, a partir de hoje, redimensionamento de suas páginas editoriais, em consequência da escassez de papel-jornal.
O redimensionamento, que consiste na redução de espaço, remanejamento ou suspensão de algumas seções, deve vigorar somente até o próximo dia 31.
É este o prazo estimado pela Empresa Folha da Manhã S/A. –que edita a Folha– para que sejam contornados problemas com o fluxo de fornecimento da cota brasileira de papel-jornal de outubro, contratada em julho de 1994.
A principal medida que entra hoje em vigor é o corte correspondente a 20% do espaço ocupado por seções fixas, artigos e tabelas.

Notícias curtas
Em comunicado dirigido aos editores da Folha, a Secretaria de Redação orienta que seja publicado, diariamente, maior número de notícias curtas.
A coluna ``Dito e Escrito", publicada nas edições de sábado no caderno ``Brasil", foi transferida para o caderno Cotidiano/São Paulo.
As seções ``Mais Teen", ``Mondo", ``Avante" e a charge cultural, publicadas no caderno Ilustrada foram suspensas.
A seção ``Atitude", do mesmo caderno, deixa de ser veiculada nas edições de quinta-feira, mas continua sendo publicada às sextas e sábados.
A página de TV será redesenhada, passando a incluir ``Filmes na TV" e coluna de José Simão.
Foi ainda suprimido um dos dois artigos da seção ``Opinião Econômica", do caderno Dinheiro, assim como a publicação de relação de fundos.
Os cadernos Empregos e Tudo também sofrerão, a partir deste fim-de-semana, redução temporária de algumas seções.

Qualidade
``As mudanças foram planejadas de forma seletiva, visando preservar a qualidade do jornal nesse período de economia de papel", afirma a secretária de Redação Eleonora de Lucena.
``É importante ressaltar nossa preocupação em assegurar a continuidade na veiculação de informações e serviços essenciais ao leitor".
A edição São Paulo/DF da Folha circula hoje com 72 páginas. É um número inferior à média de 88 páginas publicadas nas edições de sábado no período a partir de julho passado.
No sábado, 13 de agosto, a edição São Paulo/DF da Folha circulou com 110 páginas, edição recordista no período pesquisado.

Texto Anterior: Mais votado em RR pode perder mandato
Próximo Texto: Reduções serão mantidas até julho de 95, diz Ciro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.