São Paulo, sábado, 15 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente com Racionais MC's mata 1

DA REPORTAGEM LOCAL

Edy Rock, vocalista do Racionais MC's, o mais popular conjunto de rap brasileiro e que já vendeu cerca de 400 mil discos, se envolveu em um acidente que matou uma pessoa na marginal Pinheiros, próximo à ponte Eusébio Matoso, na madrugada de ontem.
Junto com o carro de Rock vinham mais um Opala e um Passat com os outros três integrantes e os técnicos do Racionais. A polícia acredita que eles estavam participando de um ``racha".
Rock dirigia o Opala que bateu na traseira de uma Kombi com oito passageiros de uma mesma família por volta de 1h. O motorista da perua, Ozaias de Oliveira, 21, morreu antes de chegar ao hospital.
Regina Vera Nascimento Oliveira, 17, mulher de Ozaias, grávida de dois meses, chegou a ser internada na Santa Casa e foi liberada na manhã de ontem.
Um de seus irmãos, Ozéias de Oliveira, 19, sofreu traumatismo craniano e foi operado.
Segundo Rock, a Kombi, ano 72, teria fechado seu carro e estaria sem iluminação traseira.
O delegado-assistente Antonio Carlos Barbosa, do 15º DP, onde o acidente foi registrado, não acredita na versão do vocalista do Racionais. ``Os laudos devem desmentir essa versão", disse.
Segundo a polícia, os resultados das perícias devem sair em novembro. Se elas indicarem que houve racha, os membros e os técnicos do Racionais poderão ser indiciados por homicídio e lesão corporal culposos e omissão de socorro.
Rock diz que dirigia o carro a ``uns 100 km/h", mas que não estava ``tirando um racha". ``Quem tira racha é boy."
O Racionais deveria se apresentar à 0h30 no Aeroanta (r. Miguel Isasa, 404 - Pinheiros). Segundo Rock, o atraso foi o motivo para a alta velocidade do carro.
Rock e Ronaldo Tadeu Sillos, passageiro do Opala e operador de som do conjunto, sofreram ferimentos leves e foram, segundo o empresário Milton Salles, 38, socorridos pelos outros carros, que, por isso, teriam deixado o local após o acidente.
Segundo Obadias de Oliveira, pai de Ozéias e de Ozaias, a Kombi era o ``ganha-pão" da família. De madrugada, ele entregava jornais com o veículo e, de dia, seus filhos distribuíam produtos.
Obadias diz que seus parentes que estavam na Kombi e sobreviveram contaram a ele que seu filho Ozéias percebeu que o acidente iria acontecer e pediu para a mulher, Regina Vera, se proteger.
O grupo cancelou um show no Rio previsto para ontem à noite e não vai mais se apresentar no Rap & Reggae Festival, que começa hoje às 15h no Anhangabaú.

Texto Anterior: Hospitais ignoram custos de seus serviços
Próximo Texto: Leitora diz ter encontrado um inseto em pão de milho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.