São Paulo, sábado, 15 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Horário de verão começa à meia-noite em 11 Estados

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa hoje o horário de verão em 11 Estados e no Distrito Federal. À meia-noite, os relógios devem ser adiantados em uma hora.
A mudança vale para Brasília, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Com o novo horário –que vai até 19 de fevereiro–, a defasagem de horário entre alguns Estados vai chegar a três horas: quando for 1h em Goiás, por exemplo, ainda serão 22h no Acre.
A 20ª edição do horário de verão terá duração de 126 dias. A economia de energia durante o horário de verão de 93/94 foi de 700 gigawatts, segundo o Ministério de Minas e Energia.
Essa economia foi equivalente ao consumo de energia elétrica no Distrito Federal durante o horário de verão do ano passado. Este ano, o ministério espera economizar a mesma quantidade de energia.

Viagens
Em São Paulo, as empresas de ônibus, o Metrô e os aeroportos de Congonhas e Cumbica vão adiantar seus relógios em uma hora à meia-noite de hoje. Todos os vôos e saídas de ônibus serão adiantados automaticamente.
A assessoria de imprensa da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) aconselha quem vai viajar entre meia-noite e 1h a confirmar o horário do vôo com a empresa antes de ir para o aeroporto.
Nos terminais rodoviários Tietê, Bresser, Jabaquara e Barra Funda, desde terça-feira as passagens vendidas para depois da meia-noite são emitidas com o novo horário.
Quem comprou passagem antes da terça para viajar depois da meia-noite, não precisa trocar o bilhete. É só apresentá-lo e o horário será atualizado.
Os ônibus municipais também seguirão o horário de verão após a meia-noite. O metrô vai circular normalmente até meia-noite de hoje e amanhã começa às 5h.

Texto Anterior: Imposto atinge mais 400 mil contribuintes
Próximo Texto: Rodízio de água pode começar em novembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.