São Paulo, sábado, 15 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queijos e carnes puxam alta de preços no varejo

Os preços no comércio varejista tiveram aumento médio de 1,87% na segunda semana de outubro na região metropolitana de São Paulo. Este é o resultado do IPV (Índice de Preços no Varejo) pesquisado pela FCESP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo). Na primeira semana do mês o resultado do IPV foi de 1,44%.
O aumento verificado no grupo dos produtos alimentícios foi o principal responsável pela subida dos preços na semana. Os produtos que mais subiram neste setor foram os queijos (18,53%), lingiças (23,31%) e carne suína (12,58%).
O grupo dos não-duráveis (produtos alimentícios, higiene pessoal, limpeza e farmacêuticos) subiu 2,42%. Na semana anterior a alta foi de 3,27%. O grupo de duráveis subiu 2,73%. Este grupo inclui móveis e decorações, que encareceram 5,62%, e eletrodomésticos, com mais 1,69%.
O setor dos semiduráveis (vestuário, tecidos e calçados) subiu 1,42%. O custo dos calçados subiu 5,18% e tecidos, 3,4%. O grupo formado por veículos e construção manteve os preços estáveis.

Texto Anterior: Para indústria, café sobe se governo não intervir
Próximo Texto: Cesta básica fecha a semana com aumento de 0,18% em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.