São Paulo, domingo, 16 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TSE detectou fraudes e interveio na apuração no Rio

DO BANCO DE DADOS

Denúncias de fraudes abalaram a contagem dos votos no Estado do Rio de Janeiro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu auxílio ao Exército para fiscalizar a apuração na 25ª Zona Eleitoral, onde houve fraude em 80% das urnas.
O Comando Vermelho ameaçou de morte o juiz eleitoral Luiz Fux. Agentes da Polícia Federal acompanham juízes que sofreram ameaças de morte. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) está investigando dois juízes suspeitos de irregularidades.
Na terça-feira, o TRE-RJ impugnou a votação para deputados federais e estaduais em pelo menos dez urnas. A PF indiciou cinco pessoas por formação de quadrilha, acusadas de adulterar boletins eleitorais.
Os votos de uma urna na 88ª Zona foram impugnados porque 45 votos para o candidato Paulo de Almeida (PSD) tinham a mesma caligrafia. Almeida é presidente da Liga Independente das Escolas de Samba. Uma urna da 11ª Zona foi anulada porque o candidato Simão Sessim tinha 300 votos de um total de 400. O procurador-eleitoral do Rio, Alcir Molina, acredita que há ligação entre as fraudes e o jogo do bicho.

Texto Anterior: Falha diplomática; estréia; Ribalta internacional; Candidatos colocados; Nova prioridade; Largada; Debate; TIROTEIO
Próximo Texto: O semiprofeta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.