São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo bate Flamengo e tem primeira vitória na segunda fase

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

Após 11 partidas disputadas pelos times cariocas na segunda fase do Campeonato Brasileiro, o Botafogo conseguiu ontem a primeira vitória. A vítima foi outro carioca, o Flamengo, derrotado por 1 a 0 no Maracanã.
O jogo começou movimentado, mas o calor obrigou os times a diminuírem o ritmo a partir dos 30min. O juiz Léo Feldman cometeu seu primeiro erro ao não marcar um pênalti de Paulo Paiva em Beto.
À exceção do ponta Mauricinho, nenhum jogador se destacou no primeiro tempo. O centroavante Túlio perdeu a melhor chance, chutando por cima quando tinha apenas Gilmar pela frente.
No 2º tempo, a torcida do Flamengo começou a brigar entre si.
Vários torcedores ficaram feridos com garrafadas e golpes de bambu (que serve como mastro das bandeiras da torcida). Os 125 policiais de serviço no estádio demoraram a controlar o tumulto.
Um grupo de flamenguistas invadiu a sala do departamento médico do estádio e agrediu um torcedor do Botafogo que estava sendo medicado. Após o jogo, um adolescente foi esfaqueado fora do Maracanã.
Aos 12min, o lateral Serginho, do Fla, foi expulso. Sete minutos depois, Nélio dividiu com Rogério na área do Botafogo e Feldman marcou pênalti. O centroavante cobrou mal e Carlão defendeu.
O gol do Botafogo surgiu aos 24min, depois de uma tabela entre Mauricinho e Juninho.

FLAMENGO 0
Gilmar; Jura, Gélson, Paulo Paiva e Serginho; Charles Guerreiro, Fabinho, Hugo (Rodrigo) e Marquinhos (Paulo Nunes); Nélio e Sávio. Técnico - Carlinhos

BOTAFOGO 1
Carlão; Perivaldo (Márcio), André, Rogério e Jéferson; Bonamigo, Moisés, Beto e Juninho; Mauricinho (Marcelo) e Túlio. Técnico - Renato Trindade

Local Maracanã (RJ)
Juiz Léo Feldman
Renda R$ 97.437,00
Público 16.932 pagantes
Cartão vermelho Serginho
Gol...Juninho, aos 24min do segundo tempo.

Texto Anterior: Grêmio e Internacional empatam em 1 a 1
Próximo Texto: REPESCAGEM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.